terça-feira, 17 de outubro de 2017
Home / Artigos / 5 Regras da Arena

5 Regras da Arena

hearthstone arenaPara todos que adoram este modo do jogo mas não costumam ter um ótimo desempenho, ou até mesmo um desempenho mediano suficiente para que se consiga jogar Arenas sequencialmente, essas regrinhas serão de grande ajuda.  Seguindo essas dicas você terá uma chance de melhorar seu desempenho. Mas lembre-se que a melhor maneira de melhorar dentro do jogo, é reconhecer as jogadas erradas que você fez e tentar buscar melhores opções.

Vamos às regras:

1- Respeite as cartas de dano em área
As partidas de Hearthstone são como uma dança. Você joga um lacaio, seu oponente joga um lacaio. A partida prossegue, a quantidade de Cristais de Mana aumentam, mais lacaios serão evocadas na mesa. Pode ser você que coloque o último lacaio, mas se seu oponente tiver a habilidade para limpar a mesa e você não, você se encontrará em uma situação crítica. Habilidades para remoção de lacaios como Cutilada, Nova Sagrada, Consagração, etc, são as cartas mais importantes que você precisa ter. Se você discorda disso, tente fazer uma Arena sem pegar nenhuma carta de remoção em área e seu oponente estiver com uma mesa repleta de lacaios.

2- Tem que ser rápido
É de conhecimento geral que normalmente os decks de Arena são meio que uma bagunça. Com curvas de mana completamente tortas, terão muitos lacaios que você nunca verá em partidas ranqueadas e muitas vezes os decks serão extremamente lentos. Você pode se beneficiar disso, escolhendo as cartas mais rápidas que você conseguir para pressionar o seu oponente logo no início do jogo. Lacaios como o Gnomo Leproso, Beserker Amani e Dragoleta se encaixam nessa regra. Se não forem dadas essas opções à você, opte por lacaios com o custo de dois de mana que tenham 3/2 de status (Raptor Dinossangue, Gosma Ácida do Pântano, Mestre Cervejeiro Jovem, etc). Você não precisa ter o deck mais rápido de todos os tempos, você precisa ter apenas um deck mais rápido que do seu oponente.

VCMercenary

3- Pague o Mercenário
Mercenário da Empreendimentos S.A. é um lacaio extremamente poderoso para Arenas. Esse camarada é capaz de ganhar jogos para você sozinho, tanto no turno 5 como no turno 4 com o uso da Moeda. Esse Goblin é um lacaio com 7/6 de status e é capaz de causar grandes danos ao seu oponente. Além disso ele pode trocar quase que com qualquer lacaio que esteja em jogo e sair vivo dessa briga, forçando uma segunda carta do seu oponente para eliminá-lo. Se seu oponente possuir valiosas cartas de remoção, pode saber que o Mercenário será o alvo delas. Então se você tiver a chance de colocar as suas mãos nesta carta durante a escolha das cartas para Arena, pegue-a sem dúvidas, ele poderá ganhar jogos para você.

4- Evite decks com combinações arriscadas
Turno um você lhe são oferecidas as seguintes opções: Gigante Derretido, Caçador Profissional e Líder Guerreiro Murloc. O quão legal seria montar um deck de Murlocs? Não seria! Nunca será legal! Digo, em partidas ranqueadas onde você consegue moldar todo o seu deck para esse objetivo seria MUITO legal, mas nunca na Arena. Se você quer ganhar nunca monte decks temáticos como Murlocs ou Piratas, etc. Imagine só você pegar o Líder Guerreiro Murloc na primeira escolha das 29 na esperança de conseguir mais murlocs porém não lhe é oferecido mais nenhum ou apenas mais um ou dois murlocs, você estaria com pelo menos uma carta a menos que seu oponente em termos de valor. Pode não ser muito legal, mas tente focar nas escolhas mais seguras e consistentes como Clériga do Sol Partido, Anão Ferro Negro ou Mercenário da Empreendimentos S.A, essas cartas lhe darão muito valor sem precisar fazer muita coisa.

5- Não se esqueça dos lacaios com Provocar
Você pode achar que tem um plano para tudo, mas deixe me dizer para o que você não tem plano: Tigre-do-espinhaço, Assassino de Corvoforte, Leeroy Jenkins, Cavalga-lobo, Comandante Argênteo entre outras. Basicamente lacaios com ataque bem alto que tenham Furtividade ou Investida. Existirão circunstâncias que sofrer dano será inevitável, a não ser que você tenha o Segredo certo ou uma Muralha para parar esse dano. Mestre Escudeiro Sen’jin assim como o Mercenário da Empreendimentos S.A. é extremamente necessário em seus decks de Arena. Se não for lhe dada a opção de selecioná-lo, opte até mesmo por alguns lacaios mais fracos como Veloférreo Cinzento para serem sacrificados em seu lugar e prevenir que você sofra grandes quantidades de dano, ou na pior das hipóteses se a sua curva de mana não for tão boa assim você ainda pode utilizá-los para ganhar um tempo até os estágios finais do jogo para você ter mais opções.

SenjinShieldmasta

Levando em consideração todas essas regras, existe ainda a possibilidade de você enfrentar uma pessoa que tenha tido a opção de pegar 6 Patadas com o Druida. A SORTE faz parte da Arena e honestamente algumas vezes faz com que hajam partidas hilárias e experiências totalmente diferentes das partidas ranqueadas. Sim, eu sei, você quer ganhar, mas se divertir com o jogo deve estar também na sua lista de “Coisas para fazer no jogo”. Se você perde um jogo e é capaz de rir de situações do jogo, isso ainda é meio que uma vitória. Grave essas regras, mantenha elas em mente e faça o seu melhor para conquistar as 12 chaves da Arena!

Fonte: Blizzpro.com

Sobre Bruno

Veja Também...

A arte do Mulligan

Então, o que significa Mulligan? O termo é original do Golf, que se refere a …

Substitutos das Lendárias

Em um mundo perfeito nós todos teríamos todas as cartas de Hearthstone. Todas seriam douradas. …