quarta-feira, 28 de junho de 2017
Home / Artigos / Lendárias para criar na meta atual

Lendárias para criar na meta atual

hearthstone-crafting-disenchant-alert-4-first-disenchant-earns-95-dust (1)O último post sobre criação de cartas continha um guia para as melhores Lendárias de acordo com o meta-game daquela época. Entretanto esse meta-game já mudou bastante e com isso venho atualizar as melhores Lendárias para serem criadas nesse momento. Segue então a lista das cinco melhores Lendárias para se criar atualmente:

Sylvanas11. Sylvana Correventos: Não existe lendária mais valiosa que essa atualmente. Sylvana se encaixa em praticamente TODOS os decks e sempre é extremamente difícil de se lhe dar. Se ela fora silenciada, ela ainda é um lacaio 5/5. Se você a destruir e tiver algum lacaio em sua mesa, seu oponente tomará controle dele. Certamente, existem respostas para ela, mas elas são poucas. Ela deve ser a sua primeira lendária a ser criada agora.

LeeroyJenkins12. Leeroy Jenkins: Se você estiver utilizando um deck mais rápido, um deck mais agressivo, Leeroy é a melhor opção que você irá encontrar. Bruxos e Ladinos podem utilizá-lo em conjunto com Poder Esmagador e Sangue Frio para obter resultados devastadores. Fora de decks agressivos ele ainda pode ser considerado como uma Bola de Fogo que pode remover um lacaio problemático ou até mesmo fechar o jogo para você. Mesmo que ele crie dois lacaios 1/1 para o seu oponente, você não deve ter dificuldades de lhe dar om eles. Golem Arcano e Fogueteira Descuidada podem ser substitutos para Leeroy caso você ainda não o tenha, mas não se engane eles são fracos em relação ao Leeroy.

BloodmageThalnos13. Mago Sangrento Thalnos: Essa lendária é necessária em decks que dependem de lacaios com aumento de Poder Mágico. Ainda que seus status sejam piores que o Geomante Kobold, ele ainda lhe concede uma carta. E assim como o Kobold ele tem um custo muito baixo e pode ser utilizado no mesmo turno que seus feitiços, sendo jogado assim ele sempre lhe trará grande valor, tanto no Poder Mágico como na carta que vai lhe dar. Eu aconselho a criar essa carta se você utiliza decks que normalmente possuem uma boa quantidade de feitiços, como Ladino, Druida ou Xamã.

Ragnaros14. Ragnaros: Esse camarada costumava ser a Top lendária, mas com o meta-game tendendo a favorecer decks super rápidos e agressivos, Ragnaros muitas vezes não conseguirá entrar em jogo e quando conseguir não será de muita utilidade. Ele causa um dano extremamente alto, mas em que isso se compara com uma mesa com 6 lacaios? Decks de controle estão começando a se tornar um pouco mais viáveis hoje em dia, mas isso também não ajuda tanto pois ainda existe o Caçador Profissional, também conhecido como “MORRE RAGNAROS MORRE!” e atualmente todos os decks de controle possuem pelo menos uma cópia. Ele ainda é viável pelo fato dele lhe dar valor imediato, pois sua habilidade ativa antes que seu adversário possa destruí-lo. Mas não crie muitas expectativas com ele, pois ele está um pouco abaixo das lendárias mencionadas mais no topo.

Ysera_Gold5. Ysera: Ysera é outra lendária assim como Ragnaros que costumava estar no topo da lista das melhores lendárias, devido a sua habilidade de lhe dar uma carta dos sonhos, que são extremamente fortes. Porém nos dias de hoje, um lacaio com custo de mana 9 que não causa dano assim que entra em jogo no seu oponente ou nos lacaios dele tende a ficar para trás no “tempo” do jogo. Entretanto se você estiver com o controle da mesa, evocar Ysera ainda é uma ótima opção. Com ótimos status 4/12, mesmo que seja silenciada ela ainda é um valioso lacaio.

Tendo essa lista das cinco top lendárias no meta-game atual, gostaria de fazer menção a três lendárias que não conseguiram entrar nesse top, mas são extremamente úteis, são elas: Mestre-faz-tudo Superchispa, O Cavaleiro Negro e Barão Geddon. Essas lendárias se encaixam muito bem em decks de controle.

Essa lista pode estar mudando de acordo com a mudança da meta. Nós mudaremos sempre que houver a necessidade.

Font: Blizzpro.com

Sobre Bruno

Veja Também...

A arte do Mulligan

Então, o que significa Mulligan? O termo é original do Golf, que se refere a …

Substitutos das Lendárias

Em um mundo perfeito nós todos teríamos todas as cartas de Hearthstone. Todas seriam douradas. …