quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Home / Artigos / Achando o seu estilo

Achando o seu estilo

post sobre open beta
Sabe aquele deck super forte que ganhou o torneio tal, que todo mundo está querendo pegar para copiar e jogar com ele? É muito comum essa prática de copiar decks mais fortes que tenham tido um bom desempenho em um torneio de grande expressão, mas fazendo isso você está ignorando um conceito muito interessante nos jogos de cartas que é a criação dos seus próprios decks, é o conhecimento de jogo que se adquire quando você cria o seu deck e adapta esse deck durante as suas partidas para otimizar o desempenho dele. E com isso nós entramos no estilo de jogo, que influencia diretamente no tipo de deck você vai montar.

Copiar decks mais fortes vai te ajudar até certo ponto, por exemplo, copiar decks vai te ajudar a encontrar o seu estilo de jogo, que tipo de decks você gosta, se são decks agressivos, se são decks mid-range, ou de controle ou até mesmo se é combo. Mas como copiar esses decks vai me ajudar a identificar o meu estilo? Essa pergunta é bem simples de ser respondida: Pelo simples fato de que são decks extremamente fortes no momento e com eles você vai conseguir tirar o máximo e ver o máximo daquele tipo de deck especificamente.

Entretanto uma vez que você consegue identificar o seu estilo de jogo, que tipo de jogador que você é, você deve então começar a montar os seus próprios decks. Mas como vou fazer isso?! Você vai pegar os elementos básicos do tipo de deck que você escolheu fazer e vai moldá-lo em torno desse elemento básico. Por exemplo, eu sou um jogador de controle na maior parte, então como um bom deck de controle deve ser eu vou montar um deck com muitas cartas de remoção, tanto de início de jogo, quanto de meio de jogo e até mesmo algumas para o fim do jogo e colocar algumas cartas que vão ganhar o jogo para mim no final como uma Ysera ou Ragnaros.

Esse crescimento de conhecimento que você vai adquirir vai automaticamente te transformar em um jogador melhor, pois você começa a entender a mecânica do jogo e vai começar a entender o que pode ser melhor em cada situação e com isso você vai conseguindo moldar o seu deck até ele se tornar um deck muito forte e competitivo.

No início pode parecer uma coisa difícil e complicada de se fazer, mas não fique com medo disso e tente por você mesmo, isso irá tornar você um jogador melhor. Mesmo que no início você perca bastante partidas, é aí que você irá crescer como jogador, pois pode ter certeza disso, um jogador que monta seu próprio deck e vai adaptando ele de acordo com as fragilidades que ele vai encontrando durante as partidas, esse jogador está evoluindo. E um jogador que apenas copia um deck e não tem essa interação fica estagnado.

Não se iluda, durante esse processo você vai perder muitas partidas e isso arruinará o jogo para algumas pessoas que tem a mentalidade de que apenas conseguem a diversão em um jogo quando estão ganhando, não me entenda mal, ganhar é a parte mais divertida eu concordo, mas o aprendizado e as experiências também fazem parte da diversão. Se você se irrita muito porque perdeu uma partida, pare de jogar por um tempo, tire 10 minutos e faça outra coisa, esfrie a cabeça e retorne depois, pois nada que te irrite tanto pode estar te fazendo bem. Dito isso, busque em cada derrota analisar as suas jogadas, os seus erros e cada troca que você poderia ter feito diferente, o que uma carta diferente em uma situação teria mudado o rumo do jogo. Em suma analise a si mesmo e busque melhorar nos pontos falhos e você estará no processo de se tornar um jogador melhor e com isso você irá perder menos.

Então espero que vocês tenham gostado desse artigo, é um leitura um tanto quanto longa, mas vale a pena para o pessoal que está começando e até mesmo para o pessoal que copia os decks mas não evolui tanto quanto esperava. No mais busque sempre reconhecer os seus erros que com certeza você irá se tornar um jogador melhor.

Bom jogo a todos!

Sobre Bruno

Veja Também...

A arte do Mulligan

Então, o que significa Mulligan? O termo é original do Golf, que se refere a …

Substitutos das Lendárias

Em um mundo perfeito nós todos teríamos todas as cartas de Hearthstone. Todas seriam douradas. …