quarta-feira, 28 de junho de 2017
Home / Artigos / Cinco dicas para uma Arena tranquila

Cinco dicas para uma Arena tranquila

chave arena
O modo Arena do Hearthstone pode ser muito legal, mas ao mesmo tempo pode ser extremamente frustrante. Para aqueles que não podem ou querem gastar rios de dinheiro no jogo, este é o melhor método para se obter as cartas, o que faz com que cada corrida na Arena seja extremamente importante para a nossa economia pessoal no jogo. Cada corrida na Arena nós coloca mais perto de conseguir criar aquela carta Lendária que tanto precisamos para completar o nosso deck para então conseguirmos competir bem no modo Ranqueado.

E é exatamente aqui que as coisas se tornam um pouco digamos que, estressantes em um jogo onde o principal objetivo seria o da diversão. Esse artigo não é sobre o Ranque das cartas, ou sobre quais cartas escolher. É mais sobre uma diferente maneira de se encarar a Arena, com o objetivo de fazer com que ela seja divertida ao mesmo tempo que produtiva.

5. Respeite a RNG (sorte)

Nós fomos ensinados como jogadores a sempre irmos adiante. Nós pegamos leveis, nós pegamos Ranques, nós aumentamos nossos Status. No modo Ranqueado, nós começamos no level 25 e subimos então os Ranques. Já a Arena é completamente diferente. É possível ir 10-3 em uma corrida e então 2-3 na seguinte, simplesmente porque o nosso deck era pior do que o dos nossos oponentes. Por exemplo, nós podemos construir um deck interessante mas encontrar um Paladino que tenha quatro Defensora VeraprateadaTirion Fordring e duas ConsagraçõesA RNG é uma coisa real na Arena, e mesmo que nós nunca, nunca mesmo queiramos culpá=la é uma boa ideia mantê-la em mente. Alguma vezes teremos de conviver com as seguintes opções Fogo-fátuo, Soldado de Vila d’Ouro e Marujo dos Mares do Sul. Tente, sempre que possível achar a graça nessas situações ao invés de ficar irritado.

4. Respeite a curva de mana

O Elemental do Fogo é uma carta extremamente boa, talvez até mais do que isso na Arena onde é possível ter mais do que apenas dois. Dito isso, não significa que você deva escolhe-lo cinco vezes se oferecido. Cinco Elementais do Fogo não significam nada se você não conseguir sobreviver tempo suficiente para colocá-los em jogo. Se você tem como opções uma carta boa de alto custo de mana e uma carta não tão boa assim, mas aceitável com o custo de dois de mana e você tem mais cartas com o custo de mana 6 do que de custo 2, você deve escolher a de custo 2. Na Arena é importante você ter uma curva de mana produtiva.

3. Respeite o seu oponente

Isso também se aplica ao modo de jogo Normal/Ranqueado, mas é uma regra essencial no modo Arena. Quando pacotes de cartas estão em jogo, nervos ficam a flor da pele e frequentemente são testados. Utilizar um Golpe Flamejante no momento certo, pode obliterar qualquer chance de vitória do seu oponente. Seja educado. Não existe porque de ficar clicando enlouquecidamente no botão “Obrigado” quando se está ganhando. É de mau gosto e acaba manchando a imagem da comunidade como um todo sob o olhar de outras comunidades. Seja humilde. Cumprimente seu oponente, ofereça-lhes um “Bem Jogado” ao final das partidas, mesmo que eles não tenham jogado tão bem. Esse tipo de bom comportamento despertará o mesmo em outras pessoas, resultando em uma base de jogadores (comunidade) melhor.

2. Respeite o tempo do turno

Utilize os dois segundos a mais para checar mais de uma vez a jogada que você pretende executar. Você tem 90 segundos por turno. Você não precisa utilizar todos esses segundos, mas é aconselhável utilizar alguns segundos a mais se assegurando de que esteja fazendo a escolha certa. Pode ser que durante essa analise você encontre uma outra jogada melhor e mais produtiva. Essa velocidade de jogar as cartas sem pensar bem pode por vezes nos prevenir de enxergar a melhor opção de jogada, portante tente considerar a sua jogada por diferentes ângulos. Eu te garanto que isso fará com que as suas corridas de Arena sejam mais produtivas e como bônus você ainda ficará menos frustrado e irritado.

1. Estabeleça objetivos realistas

Todos nós queremos viver o sonho do 12-0. Realisticamente porém, 7 vitórias nos garantem 1 pacote de cartas e ouro suficiente para mais uma corrida de Arena. Um resultado perfeito pode ser um objetivo assustador, mas um 7-3 é extremamente atingível com o conhecimento das cartas e alguma sorte. Busque um objetivo que seja realístico para você. Tente e se obrigue a ir cada vez melhor, mas entenda que TUDO sempre será sobre melhorar gradativamente. Até mesmo os melhores jogadores começaram de algum ponto!

Espero que essas dicas ajudem a vocês não apenas a irem melhor nas Arenas, mas também a aproveitar melhor a experiência que o jogo proporciona, independente do resultado.

Fonte: Blizzpro

Sobre Bruno

Veja Também...

A arte do Mulligan

Então, o que significa Mulligan? O termo é original do Golf, que se refere a …

Substitutos das Lendárias

Em um mundo perfeito nós todos teríamos todas as cartas de Hearthstone. Todas seriam douradas. …