quarta-feira, 28 de junho de 2017
Home / Artigos / Substitutos das Lendárias

Substitutos das Lendárias

LEEROY

Em um mundo perfeito nós todos teríamos todas as cartas de Hearthstone. Todas seriam douradas. Todos nós teríamos as skins das cartas. Não existiriam bugs que nos fizessem perder jogos e querer virar mesas de tanta raiva. Mas, porém, entretanto, esse não é um mundo em que vivemos (ainda) e por isso somos forçados a dar um jeitinho com o que temos. Se você está lendo isso e já possui todas as cartas lendárias de Hearthstone, dane-se! Haha estou apenas brincando :D, você pode ficar, mas hoje estaremos falando a respeito de cartas que são substitutas para as lendárias. Algumas são óbvias, algumas nem tantas. O objetivo aqui é ajudar jogadores que não possuem tantas lendárias a tirarem o melhor de seus decks.

leeroy jenkins

Leeroy Jenkins 

Substituir o Leeroy é bem simples. Existe um bom número de lacaios neutros que possuem a habilidade Investida e qual delas escolher dependerá da sua curva de mana e também da sua estratégia. O Cavalga-lobo e o Guerreiro Guelrazul são ambas cartas sólidas e mais importante, totalmente grátis :D. Golem Arcano (100 pós arcanos) custa a mesma mana que o Cavalga-lobo, bate mais e possui mais vida, porém fornece 1 cristal de mana para o seu oponente. É melhor utilizado para finalizar o seu oponente, ou em um ponto onde a mana do seu oponente já está no máximo (ex: turno 9 dele ou depois). Comandante Argênteo (100 pós arcanos) é uma carta fantástica, mas a um custo de 6 de mana ele requer um pouco mais de estratégia voltada mais para os estágios finais do jogo. Possui os mesmos status do Golem Arcano e tendo um Escudo Divino e não fornecendo o Cristal de Mana para seu oponente.

mago sangrento

Mago Sangrento Thalnos

Substituir o Mago Sangrento não é tão difícil assim. Depende apenas do que você valoriza mais, compra de cartas ou dano de feitiço. Tanto a Engenheira Novata quanto o Acumulador de Tesouros (40 pós arcanos) funcionam para a compra de cartas. Eles são opções razoáveis para o início do jogo se você está apenas buscando a compra de cartas. Agora Dano de Feitiço por baixo custo de mana você pode conseguir utilizando o Geomante Kobold. Ele está disponível a qualquer um e possui os status 2/2, tornando-o surpreendentemente durável nos primeiros turnos. Você tem algumas opções aqui, depende do que você deseja utilizar.

caerne casco

Caerne Cascosangrento

Aqui é onde a substituição começa a ser um pouco mais subjetiva. O que é o Caerne Cascosangrento? Ele simplesmente é igual a 2 Yetis Ventogelantes pelo custo de 6 de mana. Se ele for silenciado, torna-se 1 Yeti pelo custo de 6 de mana. Yeti Ventogelante é um lacaio melhor. Ele não possui nenhum texto, ele apenas bate bem e tem vida para aguentar a retaliação. Existe um outro lacaio com o custo 6 de mana que possui a mesma função do Yeti, o Ogro Punho de Pedra. Ele trás consigo muita dor para seu oponente, e é incrivelmente forte contra decks de Druidas. Com 6 de ataque, ele escapa da mira do Caçador Profissional. Mesmo que o Caerne seja uma carta excepcional, na minha opinião existem situações onde o Ogro Punho de Pedra seja melhor.

hogger

Hogger

Novamente, a substituição é bem subjetiva. Hogger é uma carta bem interessante se você já está dominando o seu oponente. Ela fornece um lacaio 4/4 que invoca Gnolls 2/2 com Provocar no final do seu turno. Se você não possui o Hogger, o Cavaleiro do Punho de Prata (40 pós arcanos) fornece um lacaio 4/4 e um 2/2 sem provocar pelo custo de 5 de mana. Pode ser uma carta bem interessante se você está montando o seu deck em torno do Rugido Selvagem/Sede de Sangue como condições de vitória. O Cavaleiro então é tão bom quanto o Hogger? De maneira nenhuma. Entretanto é uma carta um pouco mais rápida e muito mais barata.

capitao peleverde

Capitão Peleverde

Está bem, eu sei que é um pouco diferente, mas eu gosto da Ferreira Rancorosa (40 pós arcanos) como substituta do Capitão. Na verdade, eu até diria que ela é um upgrade. Ambos custam 5 de mana. A Ferreira possui status melhores 4/6, contra o 5/4 do Capitão. Independentemente de gosto, que é algo bem pessoal, a Ferreira é uma opção extremamente sólida para a substituição do Capitão se você estiver utilizando um deck com muitas Armas. Ladinos e Guerreiros a um baixo custo, tomem nota!

Além dessas, substituir lendárias tende a ser uma tarefa um pouco difícil. Enquanto o Totem de Vagalhão de Mana tende a ser um ótimo substituto para o Nat Pagle, funciona somente para Xamãs. O Mestre-faz-tudo Superchispa pode ser facilmente substituído pela Bagata ou Polimorfia, e ambas são melhores, mas novamente digo, são cartas específicas de classe. Substituir uma Lendária é geralmente encontrar o que você precisa especificamente, e mesmo que o Ogro Punho de Pedra seja uma carta extremamente sólida para os estágios finais do jogo (late game) fazendo dele uma ótima opção, ele não consegue comprar uma Carta dos Sonhos como a Ysera e muito menos atacar por 8 de dano como o Ragnaros. Porém, como mencionado no início, temos de jogar com o que temos a disposição.

Fonte: Blizzpro

Sobre Bruno

Veja Também...

A arte do Mulligan

Então, o que significa Mulligan? O termo é original do Golf, que se refere a …

10 Dicas de como melhorar em Hearthstone

“Eu nunca estou melhorando”, “A sorte simplesmente não está comigo hoje”, “Esse jogo é pura …