terça-feira, 17 de outubro de 2017
Home / Notícias / Prosa na lareira – Dicas de Hearthstone por Mike Donais

Prosa na lareira – Dicas de Hearthstone por Mike Donais

post prosa

Construir um deck pode ser estressante, principalmente quando você fica se perguntando “o que fazer?” ao começar sua coleção. Eu sou Mike Donais, designer sênior do Hearthstone, e vou dar algumas dicas sobre o assunto. Além dos meus 20 anos de experiência com card games, eu também trabalhei como designer no Magic: The Gathering e no World of Warcraft TCG. Vamos lá!

Como funciona a construção de decks?

Aqui estão alguns pontos fundamentais para construir um deck forte.

1. Foque em um tema

Os tipos de decks que você pode criar são praticamente infinitos, portanto é melhor saber com qual tipo de deck você quer jogar antes de começar a construir um. Se você quiser um deck ágil, agressivo (“rápido”), fique com os lacaios de dano alto, mais eficientes. Inclua lacaios com Investida e feitiços que causam dano direto ao oponente.

KotakoRepost_HS_Lightbox_cardSet1_CK_500x250.jpg

Se seu estilo é um deck mais lento e “controlado”, inclua lacaios que curam e com provocar. Os lacaios com provocar forçam seu oponente a atacá-los antes de acertar você e os curadores podem ajudar a restaurar a vida que o herói (ou outros lacaios) possam ter perdido.

KotakoRepost_HS_Lightbox_cardSet2_CK_500x250.jpg

Alguns temas podem ser mais desafiadores, como por exemplo focar em cards como Leiloeiro de Geringontzan, Alarmobô, vários Piratas ou Malygos. Nesses casos, você vai querer incluir alguns cards divertidos para combinar com seu tema, mas não se esqueça de ter alguns cards fortes que são geralmente úteis para mantê-lo vivo enquanto você joga com seu tema, tipo Seta de Gelo, Punhalada pelas Costas ou Raio.

2. Tenha de 5 a 10 cards para o início do jogo

Se você ficar para trás no começo do jogo, é difícil ganhar a vantagem novamente. Ter entre 5 e 10 cards que custam 1-2 de mana para jogar nos dois primeiros turnos vai ajudá-lo a evitar isso. Estes normalmente são lacaios ou feitiços que podem eliminar os primeiros lacaios do seu oponente.

KotakoRepost_HS_Lightbox_cardSet3_CK_500x250.jpg

3. Tenha de 5 a 10 cards para o final do jogo

A maioria dos decks pode se beneficiar de cards para o final do jogo/com maior custo. Até mesmo para decks rápidos, um card agressivo como Comandante Argênteo pode ser útil, já um deck de controle pode se beneficiar de algo como Andarilha do Sol.

A compra de cards também pode ser útil no final do jogo, mas lembre-se de que um lacaio que precise de dois cards para ser morto é melhor do que comprar dois cards porque se seu oponente não tiver os cards para matar o lacaio, você fica na vantagem.

KotakoRepost_HS_Lightbox_cardSet4_CK_500x250.jpg

4. Jogue mais lacaios

Se você joga um lacaio e seu oponente não tem problemas para encará-lo, vocês estão quites. No entanto, se você joga um lacaio e seu oponente não tem como derrotá-lo, então você tem a vantagem. Ao ganhar a vantagem, você pode começar a fazer trocas favoráveis ou atacar seu oponente diretamente. Isso faz com que lacaios sejam mais importantes que feitiços que matam lacaios.

Ao construir um deck, tente incluir pelo menos 20 lacaios. Mais tarde você pode quebrar essa regra com decks mais focados em feitiços.

5. Melhore o deck com o tempo

Lembre-se, você está aprendendo. Você vai perder algumas partidas e vencer outras. Não altere o seu deck depois de uma só partida. Preste atenção nos cards que funcionaram bem durante a partida. Depois volte aos eu deck e faça alterações de acordo com o que você aprendeu.

Por exemplo, se você perdeu para muitos decks rápidos, coloque mais lacaios com provocar e cards que custam 1-2 de mana. Certifique-se de não ter muitos cards caros.

Ou, se você ficou sem cards antes de matar seu oponente, adicione mais cards para o fim de jogo.

Tenha paciência! Se você perdeu para uma classe ou deck específico uma vez, não quer dizer necessariamente que você precise fazer uma alteração.

Jogando com seu novo deck

1. Comece com lacaios baratos

Se você não jogar nenhum card nos três primeiros turnos, você provavelmente vai ficar muito para trás, portanto certifique-se de que sua mão inicial tenha pelo menos um card de 2 de mana mesmo que isso signifique que você tenha que substituir um ótimo card de 4 de mana no início do duelo.

2. Gaste seu mana

Primeiro, considere uma jogada que gastaria todo seu mana e depois compare com suas outras opções. Jogar lacaios grandes logo cedo é a melhor estratégia porque coloca seu oponente na defensiva. Se seu oponente não tiver o melhor card para enfrentar seus primeiros lacaios, você pode acabar com uma grande vantagem.

Quando for mais experiente, você deveria também pensar em como você vai gastar seu mana no próximo turno.

3. Pense duas vezes antes de fazer uma jogada

Antes de fazer uma jogada, pare e olhe para a sua mão para ter certeza de que você não tem uma alternativa melhor para lidar com a situação.

4. Uma mesa limpa é uma mesa supimpa

Trocar um de seus lacaios por um lacaio inimigo parecido é quase sempre uma boa ideia. Por exemplo, se você tem um lacaio 3/3 e seu oponente tem um 3/3, você deveria atacar e matar o lacaio dele com o seu. Ao fazer isso, ele não será capaz de surpreendê-lo com algum bônus que transforme aquele lacaio 3/3 em um 4/4.

Isso também é importante porque se ele jogar um feitiço que cause dano em todos os seus lacaios, não será um problema não grande.

5. Não jogue lacaios demais.

Todas as classes têm alguma forma de limpar a mesa se houver muitos lacaios. Tenha isso em mente quando for jogar mais de dois lacaios.

6. Deixe a compra de cards pro final do jogo

Se você tiver a opção de jogar um lacaio ou comprar cards, é quase sempre melhor jogar o lacaio primeiro. Jogar lacaios coloca seu oponente na defensiva e comprar cards não melhora em nada a sua mesa. A melhor hora para jogar suas compras de cards é quando você ficar sem lacaios.

Isso também se aplica para lacaios como Acumulador de Tesouros. No turno dois, se você tiver uma Dragoleta e um Acumulador de Tesouros, você deveria jogar a Dragoleta primeiro porque você não precisa comprar cards ainda. Jogar o lacaio maior logo é mais importante.

KotakoRepost_HS_Lightbox_cardSet5_CK_500x250.jpg

7. Poder Heroico

Se você puder matar um lacaio inimigo usando seu poder heroico, isso dará a você uma grande vantagem porque você não gastou um card. No entanto, na maioria das vezes, jogar uma criatura da sua mão lhe dará uma presença de mesa melhor do que usar seu poder heroico. No final do jogo você terá mais mana, então poderá usar seu poder heroico com mais frequência.

8. Divirta-se!

Até mesmo os jogadores mais experientes não vencem todos os jogos,

Relaxe e divirta-se, troque de decks de vez em quando, faça testes, aprenda e aproveite!

Este artigo foi criado e publicado no Kotaku. Você encontra o artigo original aqui.

Fonte: Hearthstone™

Sobre Bruno

Veja Também...

Temporada Ranqueada de Dezembro 2015 de Hearthstone® – Xamã Esmagador

A temporada oficial de dezembro de Jogo Ranqueado de Hearthstone já está disponível – e …

Temporada Ranqueada de Novembro 2015 de Hearthstone® – Mapa do Explorador – Termina em Breve!

A temporada de Novembro de 2015 – Mapa do Explorador, termina no fim do mês, …