domingo, 28 de maio de 2017
Home / Arena

Arena

  • Sobre a Arena
    Esse modo de jogo, a Arena, é o modo de jogo onde as habilidades do jogador e a sorte o levarão a grandes recompensas. Aqui você tem a oportunidade de jogar com cartas que você não possui. Serão dadas três opções e o jogador deverá escolher uma, e assim sucessivamente até você ter obtido as trinta cartas necessárias para completar o deck e com esse deck você jogará contra outros jogadores até obter doze vitórias ou três derrotas. Nenhuma dessas cartas escolhidas durante a seleção para a montagem do deck ficará com você. Entretanto você poderá ganhar cartas quando completar a sua Arena e for pegar o seu prêmio. O custo para jogar uma Arena é de R$ 4,50 ou 150 de Ouro (moeda do jogo). Logo após você terminar o tutorial será concedido um bilhete para uma Arena, porém você terá de comprar os bilhetes futuros. Ganhar sete jogos ao menos em uma Arena garante o Ouro suficiente para a próxima Arena.
  • Começando uma Arena
    Após você obter seu bilhete, serão dadas três opções de Heróis totalmente aleatórios para você escolher um. Assim que você escolher a sua classe serão dadas trinta opções de três cartas cada, e você escolherá uma dessas três cartas, as outras duas opções serão descartadas. Cartas poderão se repetir durante cada set de três cartas, o número de cartas iguais que se pode obter na Arena é ilimitado, diferentemente do modo de jogo Normal, onde você pode ter somente duas cartas iguais. Todas as cartas de um set serão da mesma raridade, por exemplo: As três cartas de um set, ou serão todas Comuns, ou Raras, ou Épicas ou Lendárias. Conforme você vai escolhendo as suas cartas em cada set a curva da mana do seu deck vai aparecer em baixo da tela, ao lado do herói. Assim que seu deck estiver completo, basta clicar em Jogar.
  • Jogando Arena
    Após você apertar o botão de jogar, será designado para você um oponente totalmente aleatório que esteja no “mesmo nível” que você segundo o sistema de pareamento do jogo. Se você tiver ganhado nove jogos seguidos, é provável que seja selecionado para você um oponente que tenha vencido nove jogos seguidos também. Durante toda a Arena serão permitidas apenas três derrotas. Assim que você tiver perdido três vezes, você será obrigado a aposentar o seu herói e não poderá mais utilizar o deck montado durante a seleção das cartas. Você terá também a opção de aposentar o seu deck a qualquer momento da Arena, mesmo que você não tenha alcançado o número máximo de vitórias ou de derrotas, entretanto isso não é aconselhável a se fazer.
  • Recebendo sua recompensa
    Após você ter completado a sua Arena, sendo ganhando doze vezes, ou perdendo três ou até mesmo aposentando o seu herói/deck você receberá uma chave que abrirá o baú com as suas recompensas. A qualidade das suas recompensas serão compatíveis com a quantidade de vitórias que você obteve. Se você conseguir ganhar pelo menos sete jogos, você ganhará pelo menos os 150 de Ouro investidos no bilhete de volta.  Você será sempre recompensado com pelo menos um pacote de cartas. Mesmo que você obtenha o resultado de 0-3 (zero vitórias e três derrotas) você terá  um pacote de cartas pelo menos como recompensa.
    Nota:  Se você for desconectado de uma partida devido a problemas do servidor, essa partida será computada como derrota para ambos os jogadores.
  • Estratégias básicas
    A estratégia da Arena é bem diferente da estratégia utilizada no modo Normal de jogo. O objetivo desse modo de seleção de deck da Arena é você saber reconhecer as melhores cartas básicas e saber quais as classes possuem as melhores cartas básicas-específicas.  No modo normal de jogo é muito mais importante as cartas que você possui e as sinergias que elas possuem entre si. É bom antes de você entrar na Arena, você ter uma boa noção do que cada classe pode fazer, até porque um bilhete de Arena custa bem caro e por isso é bom que você somente vá para a Arena após ter um conhecimento sólido sobre o jogo.

Seleção de Herói – Como no World of Warcraft as classes possuem suas vantagens e desvantagens, cada “patch” do jogo ou a cada “expansão” de cartas do jogo, a meta do jogo se modificará o que fará com que novos heróis, cartas e combinações se tornem viáveis. Você pode também jogar com a classe que você mais gostar, mas entender qual é a classe mais forte em cada segmento do jogo fará toda a diferença para você, isso é extremamente importante. O legal da Arena é que você não pode “comprar” cartas, sendo assim todos terão as mesmas opções básicas e ninguém terá a vantagem de ter um deck muito mais forte.

Seleção de Cartas Saber quais são as melhores cartas básicas será o diferencial que o fará ter consistentemente sete vitórias ou não. Sendo estas as cartas que você deverá escolher independente da classe com a qual você esteja jogando e essas cartas serão importantes pois lhe concederão o controle da mesa. Algumas delas são: Clériga do Sol Partido, Anão Ferro Negro, Comandante Argênteo entre outras. No geral você terá de optar por cartas que trarão consigo uma boa utilidade com um bom custo de mana para essa utilidade.

Controle da Mesa – Saber com qual lacaio você irá atacar o lacaio do oponente é uma decisão que você aprenderá a tomar com mais experiência de jogo. O Controle da Mesa funciona da seguinte forma: Você está sendo obrigado a responder as ameaças do seu oponente ou o seu oponente que está sendo forçado a responder às suas ameaças? Se você possui lacaios e está atacando o seu oponente todo turno enquanto ele evoca defensores desesperadamente para te impedir, então você provavelmente possui o controle da mesa.

Você buscará destruir os lacaios do seu oponente sempre que:
1 – Você não terá o seu lacaio destruído durante a troca.
2- Você perderá um lacaio mais fraco para remover um lacaio mais poderoso do seu oponente.
3- Você impedirá que ele cause um grande dano a você.

Você buscará atacar o seu oponente sempre que:
1- Você não estiver correndo perigo de sofrer uma grande quantidade de dano.
2- Você destruirá o seu oponente alguns turnos antes que ele destrua você.
3- Você pode vencê-lo rapidamente com cartas e combos de sua mão.

Vantagem de Cartas – Simplesmente ter mais cartas na mão do que seu oponente pode ser um grande fator para a vitória. Para obter essa vantagem, você pode escolher cartas que tenham a habilidade de fazer com que você compre mais cartas, como a Engenheira Novata. Porém tenha cuidado com isso – Se você vier a ficar sem cartas para comprar você começará a perder Vida a cada carta que você compre. Outra maneira de se obter a vantagem de cartas é através da eficiência na troca de lacaios, por exemplo, limpar a mesa do seu oponente com feitiços de dano em área. Dessa maneira seu oponente perderá algumas cartas e você terá gastado apenas uma para removê-las.

Limite de Tempo – Nas batalhas na Arena, cada jogador tem um certo tempo para jogar o seu turno, o que parece ser algo em torno de 2-3 minutos. Essa mesma regra se aplica a partidas Normais e Ranqueada no modo Normal. Entretanto quando você jogar com amigos da sua lista da battle.net os turnos não possuirão tempo.