sexta-feira, 28 de julho de 2017
Home / Jaina Proudmoore

Jaina Proudmoore

Jaina_Proudmoore

  • História
  • Poder Heroico
  • Estratégia
A senhorita Jaina Proudmoore é a líder dos Kirin Tor e governanta de Dalaran. Ela é filha do Grande Almirante Daelin Proudmoore e irmã de Derek Proudmoore. Sendo então princesa do reino de Kul Tiras, embora ela nunca utilize este título.

Jaina era uma das mais confiáveis feiticeiras de Dalaran, treinada como agente pessoal do Arquimago Antonidas, líder dos Kirin Tor. No início da Terceira Guerra, Antonidas enviou Jaina para descobrir o que estava acontecendo nas terras ao norte de Lordaron. Ela foi escoltada por seu amigo de infância, o príncipe Arthas Menethil, para descobrir se a Praga tinha origens mágicas. Jaina assistiu a queda de Lordaeron e – guiada por um profeta misterioso – ela reuniu os sobreviventes que conseguiu e fugiram por mar até Kalimdor.

Jaina jurou derrotar a Burning Legion e seus agentes sinistros de qualquer maneira. Unindo forças com os Elfos Noturnos e até mesmo com os Ocrs da Horda, Jaina ajudou a derrotar Archimonde e banir a Legião. Ela então reuniu os humanos sobreviventes em Kalindor e fundou a cidade portuária de Theramore Isle, onde ela governou os remanescentes da Aliança e teve esperança de conseguir unir os distantes reinos humanos uma vez mais.

Logo após a queda do Asa da Morte, a Horda, sobre as ordens do Chefe Guerreiro Garrosh Grito Infernal, soltou um ataque devastador sobre Theramore, destruindo a cidade. Jaina conseguiu escapar com sua vida, mas essa experiência a transformou, tornando-a mais dura e alterando inclusive sua aparência. Seguida a morte de Rhonin durante o ataque cumpria-se então uma profecia do Dragão-Mago Korialstrasz, Jaina assumiu o lugar do Mago morto como líder dos Kirin Tor.

mage hp
Impacto Ígneo – Cause 1 de dano.

Magos utilizam um vasto arsenal de habilidades que destroem os lacaios e causam dano no oponente. Decks que possuem lacaios que aumentem o poder mágico como “Geomante Kobold” ou “Draco Lazúli” terão suas habilidades aumentadas, transformando até mesmo habilidades mais fracas em poderosos feitiços. Lacaios que se beneficiam de habilidades como “Viciada em Mana”, “Professora Violeta” ou “Leiloeiro de Geringontzan” entre outras também se encaixam muito bem em um deck de mago.

Magos conseguem prolongar o jogo extremamente bem, com cartas como “Bloco de Gelo” ou “Barreira de Gelo” que aumentam a sua sobrevivência e também com cartas de controle em área como “Cone de Frio” ou “Nova Congelante”. Todas essas habilidades ajudam o Mago a não sofrer muito dano e com isso sobreviver até estágios finais do jogo onde o Mago pode utilizar feitiços devastadores como “Ignimpacto”.

É possível utilizar o poder heroico do Mago nos seus próprios lacaios. Isso pode ser de serventia para ativar habilidades de lacaios que ganham bônus ao sofrer dano.