quarta-feira, 26 de abril de 2017
Home / Uther o Arauto da Luz

Uther o Arauto da Luz

Uther_Lightbringer

  • História
  • Poder Heroico
  • Estratégia
Líder e fundador dos Cavaleiros do Punho de Prata, ele liderou seus cavaleiros para a vitória durante a Segunda Guerra. Ele era o tutor de Arthas Menethil antes da sua decadência e loucura. Arthas retornou de sua expedição a Nortundria para procurar a lâmina Amaldiçoada Frostmourne, e matou então o seu pai, Terenas Menethil II, o atual rei de Lordaeron. Enquanto Uther estava transportando as cinzas do rei assassinado até o local de seu descanso final, Arthas assassinou então Uther também.

Uther o Arauto da Luz foi o primeiro Paladino dos Cavaleiros do Punho de Prata, uma raiz mais militarizada a serviço da Luz que foi originalmente criada na Capela Alonsus na cidade conhecida como Stratholme. É aqui que o Arcebispo Alonsus Faol chegou a conclusão, após o saque de Ventobravo durante a Primeira Guerra, que apenas a fé nem sempre é suficiente. Em razão disso os Cavaleiros do Punho de Prata foram criados. E em primeiro entre eles Uther o Arauto da Luz foi nomeado seu líder.

Ativamente durante a Segunda Guerra, Uther esteve entre os mais sanguinários guerreiros que lutaram contra os Orcs, incluindo o cerco a Lordaeron que foi liderado por Orgrim Doomhammer. Foi após a batalha de  Blackrock Spire que Uther ficou conhecido como “Arauto da Luz” pelo tenente Turalyon, também Paladino e segundo em comando.

Uther o Arauto da Luz caiu durante a Terceira Guerra, não morto por um membro da Horda, mas sim pela lâmina Frostmourne de Arthas Menethil, seu aprendiz.

“Eu rezo todos os dias para que exista um lugar especial no inferno esperando por você, Arthas.” – Uther, o Arauto da Luz.

reinforce hp
Reforçar – Evoque um Recruta do Punho de Prata 1/1.

A classe dos Paladinos foca em lacaios fortes e em limitar a habilidade do seu oponente de utilizar os seus próprios. Muitos decks de Paladinos contém muitos lacaios e habilidades que possuem a mecânica do Escudo Divino, que absorve o próximo dano que o lacaio iria sofrer.  Isso combinado com lacaios que possuem Provocar pode ser devastador para o seu oponente. Interessante fato é que o “Protetor Argênteo” e seu Grito de Guerra pode ser revivido com o segredo “Redenção” e utilizar novamente o seu Grito de Guerra.

O poder heroico do Paladino, Reforçar, evoca um lacaio 1/1. Por isso Paladinos constantemente terão bastante lacaios na mesa, fazendo com que cartas como “Líder do Raide”, “Senhor da Guerra Lobo do Gelo” e “Campeão de Ventobravo” tenho um valor extremamente alto nesses decks.

Consagração, é a habilidade de dano em área dos Paladinos, causando 2 de dano a todos os inimigos. Podendo ser utilizada em conjunto com Igualdade, mudando a vida de todos os lacaios para 1 e então utilizando a Consagração para limpar a mesa, essa estratégia funciona muito bem para tirar grandes ameaças da mesa do seu oponente.

Paladinos possuem também cartas que restauram Vida, o que pode vir a ser muito útil. Como exemplo temos o “Guardião dos Reis” e também “Impor as Mãos”, que ainda lhe dará 3 cards.