sábado, 22 de julho de 2017
Home / Artigos / Guia de criação de cartas: As top 10 cartas neutras e comuns

Guia de criação de cartas: As top 10 cartas neutras e comuns

Uma boa ideia para começar no Hearthstone é primeiramente pegar o level 10 com todas as classes e ver o que cada uma delas pode fazer, você pode seguramente criar estas cartas por uma pequena quantidade de Pó Arcano, entendendo isso estas cartas irão ajudar a pegar level com todos os heróis. E a grande maioria destas cartas ganharão jogos para vocês mesmo quando atingirem o nível “Master+” e por isso o Pó Arcano utilizado para criar estas cartas não terá sido desperdiçado.
 

  • Ironbeak Owl

É uma carta que possui a habilidade de silenciar todos os buffs e debuffs do jogo.

Por exemplo: Ela tira o “Provocar” das criaturas, o “Escudo Sagrado” e buffs que aumentam tanto o ataque quanto a defesa. E remove também o congelar das criaturas, podendo ser utilizada não só defensivamente como ofensivamente. Ex: O inimigo usou uma Lança de Gelo e congelou a sua criatura, você pode usar o “Silenciar” para cancelar esse congelamento.

Normalmente você irá utilizar o silenciar mais para o meio e fim das partidas, então você deve sempre avaliar o melhor momento para jogar. Entretanto você deve estar se perguntando o porque dessa carta com apenas 2/1 de ataque/defesa ao invés de utilizar o Spellbreaker que possui 4/3. A resposta é que pelo simples fato de custar apenas 2 de mana e sendo assim possibilitando que você jogue cartas mais poderosas durante o mesmo turno ao invés de usar grande parta da sua mana para remover buffs e debuffs. A prioridade para criar a Ironbeak Owl ou a Spellbreaker dependerá muito da escolha do tipo de deck que será feita. Se for utilizar um deck mais agressivo, especialmente um deck de Hunter, crie a Ironbeak Owl.

  • Spellbreaker

Os mesmos motivos do porque o “silenciar” é muito bom e importante se aplica ao Spellbreaker e é altmente recomendado ter duas cópias delas em sua coleção cedo. Você deverá criar a Spellbreaker antes da Ironbeak Owl se você quiser jogar com um deck voltado mais para o controle, com criaturas sólidas para o meio das partidas, digamos, Mages e Priests. Os 4 de ataque do Spellbreaker colocar ele no patamar de ouro onde as principais habilidades de remoção – Shadow Word: Pain e Shadow Word: Dearth – não podem destruí-lo.

 

  • Faerie Dragon

Esta é uma excelente carta para um deck de aggro. Ele tem os poderes de ataque e defesa acima da média para a quantidade de mana que custa e a habilidade única de não poder ser o alvo de habilidades inimigas ou poderes de Heróis. Isto significa que para destruir a Faerie Dragon deve ser feito através de ataque (e com 3 de ataque é praticamente garantida a troca 1 para 1 no início do jogo), através de habilidades de criaturas (como a habilidade do Knife Jugler) ou por cartas com poderes em área.

Tendo dito isto, Faerie Dragon talvez faça com que seu oponente utilize muitos recursos para destruí-lo, fazendo com que ele talvez utilize até demais e cometa alguns erros. É uma criatura muito superior do que a Bloodfen Raptor por exemplo (a não ser que você esteja utilizando o deck de Hunter) ou até mesmo a Acidic Swamp Ooze, que é muito boa para destruir as armas de heróis que possuem as mesmas. Criar Faerie Dragon definitivamente não será um erro.

 

  • Harvest Golem

A primeira vista ele talvez pareça um pouco fraco, mas na verdade a Harvest Golem é uma ótima criatura para o custo de mana 3, porque ele simplesmente troca por 2 cartas do seu oponente. Tanto ele quanto a sua outra parte são boas o suficiente para matar algumas cartas com o custo 3 de mana e até mesmo algumas de custo 4.

 

 

  •  Raging Worgen

Esta é uma ótima carta que você poderá usar  em decks de todas as classes, especialmente com as classes Mage e Warrior.

O Worgen poderá facilmente mudar o rumo do jogo. Mages podem simplesmente utilizar o poder de habilidade do Herói par ativar o “enrage” do Worgen e transformá-lo em uma criatura 4/2 com windfury pronta para dizimar a cara do seu oponente com 8 de dano. Warriors podem também utilizar as cartas Inner Rage, Cruel Taskmaster e até mesmo um Whirlwind para ativar o seu efeito.

O Worgen também pode ser utilizado em outras classes, mas as vezes você terá que pensar melhor em como transformá-lo. Por outro lado essa é uma criatura que chama muita atenção do oponente para destruí-la e pode ter certeza que o seu oponente tentará destruí-lo o mais rápido possível. Isto significa que mesmo que você não o utilize por completo, você pode utilizá-lo para forçar seu oponente a usar as suas cartas de remoção.

E se você for um Priest, lembre-se que ao curar o Raging Worgen completamente, removerá o efeito de “enrage”

 

  • Acolyte of Pain

Esta criatura 1/3 masoquista oferecrá muito valor para o dano que irá receber, lhe fornecendo cartas. Na maioria das vezes você conseguirá pelo menos uma carta por ele o que já é razoável, mas algumas vezes ele lhe dará muito mais. Todas as classes podem utilizá-lo, e você não cometerá um erro colocando esta carta em seus decks. Ele é perfeito para Priests, Mages, Warriors e Shamans que podem curar ele e mantê-lo no jogo por mais tempo ou causar 1 de dano e conseguir mais cartas.

As classes que talvez não queiram utilizar o Acolyte of Pain são Druid e Hunter, basicamente por terem diferentes formas de conseguir comprar mais cartas ou dependem de combinações de cartas diferentes para funcionarem melhor.

 

  • Dark Iron Dwarf

Por dar +2 de attack ao entrar no jogo, o Dark Iron Dwarf irá destruir os planos do seu oponente muitas vezes. Ele muda o dano da sua mesa e pode ajudar a matar aquela criatura chata com “provocar” que está bloqueando o seu caminho até a cara do seu oponente. É sempre bom ter este tipo de carta para surpreender os seus oponentes e este anão é uma das melhores cartas para este propósito. Por último mas não menos importante, assim como o Spellbreaker ele também se encaixa na área de 4 de ataque em que não pode ser destruído pelas cartas de remoção de Priests.

 


Menções que devem ser feitas: Crie estas se você ainda tem Pó extra que queira investir em cartas comuns neutras. Talvez se você ainda não estiver decidido sobre qual classe você quer jogar.

  •  Leper Gnome

Este pequeno companheiro é extremamente útil em decks de agro. Ele na maioria das vezes causará pelo menos 4 de dano ao seu oponente e na maioria das vezes seu oponente gastará mana para destruí-lo, o que adiciona um ótimo valor a ele.

A única razão para o Leper Gnome não estar no top 7 é a sua pequena versatilidade. Muitas classes tem suas próprias cartas de classe com custo 1 de mana quando precisam, e isso faz com que o Gnome seja substituído. Essa é a razão pela qual você deve pensar melhor se vai criar esta carta ou não, se você tem melhores opções ou não.

 

  • Loot Hoarder

Esta carta é o exato inverso da Novice Engineer: Tanto os status quanto a habilidade de comprar carta, uma sendo ao entrar no jogo e a outro ao ser removida. É a escolha mais agressiva dentre as duas e fará com que seu oponente se sinta mal ao gastar mana para destruí-la. Diferentemente da Novice Engineer, o Loot Hoarder pode trocar melhor para a maioria das cartas com 2 de custo de mana e até mesmo algumas com 3 (isso se ele ficar tempo suficiente vivo).

 

  • Silver Hand Knight

O Silver Hand Knight e seu Squire são um ótimo drop para 5 de mana tanto no seu deck de Paladino como de Shaman, que são as classes que você deseja ter mais criaturas na mesa. Por isso ter uma 6/6 dividida em 2 cartas, com uma delas sendo imune a remoção do Priest, é sempre bom.

Essas são as cartas comuns que recomendo que você crie pois elas serão a base dos seus decks de constructed. Esta é apenas a primeira parte dos guias da séria e os próximos capítulos trarão o foco nas melhores neutras raras e também nas mais

Fonte: http://www.gosugamers.net

Sobre Bruno

Veja Também...

A arte do Mulligan

Então, o que significa Mulligan? O termo é original do Golf, que se refere a …

Substitutos das Lendárias

Em um mundo perfeito nós todos teríamos todas as cartas de Hearthstone. Todas seriam douradas. …