quarta-feira, 26 de julho de 2017
Home / Garrosh Grito Infernal

Garrosh Grito Infernal

Garrosh_Hellscream

  • História
  • Poder Heroico
  • Estratégia
Antigo Chefe Guerreiro da Horda, filho de Grom Grito Infernal, e antigo Capitão do Clã Warsong, Garrosh é bem conhecido pelo seu ódio contra a Aliança. Com a re-abertura do Dark Portal, Garrosh foi convidado a se juntar a Horda por Thrall, rapidamente alcançando o posto de Conselheiro pessoal do Chefe Guerreiro. Garrosh liderou as tropas da Horda em Northrend e foi designado Chefe Guerreiro durante a ausência de Thrall. Assim que a batalha contra Icecrown Citadel foi vencida, Thrall indicou Garrosh para ser o próximo Chefe Guerreiro para que ele pudesse utilizar todo o seu poder de Xamã para impedir que o Cataclysm destruísse completamente o mundo. Entretanto Caerne Casco Sangrento, líder dos Taurens, desafiou Garrosh para um duelo não letal para assumir a liderança da Horda.  Sem que Garrosh soubesse, sua lâmina estava envenenada o que acabou causando a morte de Caerne, após sua morte seu filho Baine acabou assumindo a liderança dos Taurens.

Conforme o tempo foi passando, Garrosh focou intensamente em obter a vitória sobre a Aliança e em conquistar Azeroth por completo para a Horda. Assim que os outros líderes da Horda começaram a discutir sobre suas decisões, Garrosh ficou obcecado com a destruição total da Aliança e tudo representasse fraqueza, fazendo com que eventualmente procurasse até mesmo por remanescentes poderes sombrios de um Antigo Deus, destruindo o sagrado Vale of Eternal Blossoms durante esse processo. Após sua tentativa de assassinar Vol’jin, líder dos Trolls Lançanegra, os líderes das raças da Horda começaram a se voltar contra ele, em um primeiro momento em segredo porém logo se tornou uma rebelião em grande escala contra Garrosh e seus Elite Kor’krom. Eventualmente os líderes da rebelião uniram suas forças com a Aliança para atacar Orgrimar e com seus esforços em conjunto conseguiram destronar o Tirano.

armor up hp

Aumentar Armadura – Receba 2 de Armadura.

O Guerreiro é melhor utilizado com decks agressivos para o meio do jogo, combo ou  controle. Devido a mecânica do Enfurecer presente nas cartas de Guerreiros, as cartas para terem maior sinergia são as que ao sofrerem dano ficam ainda mais fortes, como “Grommash Grito Infernal”, “Beserker Amani”, “Worgen Enfurecido” e “”Beserker Gurubashi”. E também cartas que se beneficiam quando outras sofrem dano como o “Beserker Espumante”. Uma boa opção de combo também é a combinação de cartas com Investida como “Elite Kor’krom” com a carta “Raiva Interior” ou “Capataz Cruel” que irão causar 1 de dano nela mas darão também +2 de Ataque, fazendo com que você tenha um lacaio 6/2 pronto para atacar no mesmo turno que entra no jogo.

Guerreiros possuem algumas cartas que se beneficiam de lacaios que sofreram dano, como “Ira de Batalha” que lhe concederá 1 card por cada aliado danificado em jogo, e tem também a carta “Ferreira de Armaduras” que aumentará a sua Armadura sempre que um lacaio receber dano.

Para focar em um deck de maior controle sobre a mesa o Guerreiro possui umas boas opções para remoção tanto para o início do jogo como para o final. Ele possui também uma boa variedade de armas que em conjunção com o poder heroico fazem com que ele consiga remover lacaios inimigos e sofrer menos dano de retaliação.